Como identificar fan pages espíritas que se disfarçam de católicas

Todos bom católico sabe que o espiritismo é completamente contrário a doutrina da santa igreja, o que não falta é argumentos que comprovem isso. Espíritas não são cristãos pois eles não acreditam na bíblia como a palavra de Deus e sim como um documento histórico, não creem que Jesus é Deus e sim um espírito iluminado e muito menos acreditam na ressurreição de Cristo, não acreditam em demônios pois acham que são espíritos perturbados, não acreditam na vida eterna e sim na reencarnação, não acreditam nos sacramentos, não acreditam nos anjos, não acreditam na intercessão dos santos. Segundo a Federação Espírita do Brasil, o “espiritismo é o conjunto de princípios e de leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita”. A revelação é por eles obtida pela invocação dos mortos, cujos espíritos seriam aqueles mencionados na definição. Esta é só a primeira das muitas incompatibilidades existentes entre o espiritismo e o cristianismo.



O espiritismo se disfarça de religião que tem muito em “comum” com a santa igreja para atrair fiéis ignorantes, com discursos de paz e amor e colocando o nome de centros espíritas com nomes de santos católicos. Não o bastante existem muitas fan pages no Facebook com nomes de santos católicos, mas que na verdade são espíritas, então para você não cair nessa ladainha aqui vai alguns passos que podem te ajudar a identificar uma fan page espírita:

Imagens supersticiosas ou paz e amor

Sabe aquelas imagens do tipo “deixe seu amém”, se gosta de Jesus curta, se não só olhe, que nossa senhora abençoe seu dia, frases de paz e amor com fotos de rosas etc? Então fan pages espíritas postam isso o tempo todo nada além disso. Elas não postam frases de santos e doutores da igreja ou algo do tipo. Os vídeos são aqueles de Nossa Senhora cheios de purpurina brilhantes com florzinhas.

Não falam da doutrina ou notícias da igreja

Uma vez ou outra você vai vê-las falando sobre o papa, mas normalmente elas não falam de assuntos relacionados a igreja católica como uma aula de catequese sobre a doutrina da igreja, vídeos de homilias de algum padre, liturgia diária etc. Mas elas costumam publicar coisas sobre santo do dia.


Assuntos contrários a fé católica

Essas fan pages as vezes podem falar de assuntos meio estranhos como “paz e espírito”, “paz interior”, “horóscopo”, espírito de pessoas, fulano desencarnou, assuntos que abrange o relativismo religioso que todas as religiões salvam etc.



Talvez esse seja o principal motivo de tantos espíritas se autodeclararem católicos ou de “católicos” frequentarem missas e centros espíritas no Brasil, devemos dar um basta nisso pois isso.

Compartilhar